Adilson Mirante recebe convidados no lançamento de seu primeiro livro: Carreira e Pós-Carreira

17 dez 2019

Lançamento de guia de como se manter empregado após os 50 anos atrai cerca de 200 leitores em noite de autógrafo em Campinas

Especialista em mercado de trabalho para profissionais de alta gerência, Adilson Mirante inova na literatura “Carreira e pós-carreira”

De olho na escassez de publicações sobre o mercado de trabalho para profissionais maiores de 50 anos, o empresário e consultor de carreira Adilson Mirante, 65, lançou o livro Carreira e pós-carreira, na noite desta quinta-feira, 28 de novembro, na nova Livraria Leitura do Parque D. Pedro Shopping. O autor autografou a obra e posou para fotos com um público em torno de 200 executivos, colegas, amigos e familiares.

Mirante é psicólogo organizacional com trajetória em gerência e diretoria de Recursos Humanos de multinacionais e especialista em recolocação profissional de executivos seniores. O escritor baseou a sua obra em muita pesquisa. O livro é repleto de citações de pesquisadores e especialistas em comportamento e psicologia, apoiados ainda pela experiência de 28 anos em gestão de carreira de altos executivos.

“Carreira e pós-carreira” pontua as mudanças no mercado de trabalho, alterações no perfil dos profissionais e aplicações da tecnologia. A proposta é ser um guia para atualização de quem busca garantir a sua empregabilidade após os 50 ou 60 anos de idade.

“O objetivo é orientar o público executivo de média e alta gerência para os passos futuros da carreira. São empresários e executivos de empresas nacionais e multinacionais de classe mundial afinados com a nova tendência da economia 4.0. Hoje em dia, ninguém mais quer se aposentar e parar de trabalhar”, frisa o consultor de carreira.

O livro Carreira e pós-carreira possui 158 páginas e custa R$ 49,90. Pode ser adquirido na Livraria Leitura ou pelo site http://m1altagerencia.com.br/.

Sobre o autor

Adilson Mirante tornou-se diretor de Recursos Humanos (RH) aos 28 anos. Montou políticas e estruturas de RH em nove plantas novas e startups de fábricas e estruturas corporativas. É especialista em gestão estratégica de RH, negociações sindicais, desenvolvimento gerencial, mentoring e aconselhamento de carreira.

Aos 39 anos montou uma empresa de recolocação, a Porto Aranha & Mirante, que viria a se transformar numa das maiores empresas de recolocação do País, sob a marca Korum.

É presidente e fundador da M1 Alta Gerência, especializada em recolocação de executivos seniores, atuando também em coaching executivo e uma divisão T1 Tecnologia e Serviços, especializada em gestão e projetos de TI.